Pode até parecer um processo bem difícil para muita gente, mas se você tiver um pouco de atenção e não cometer erros na hora de aprender inglês esse processo se torna fácil e prazeroso.
Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis! Ahh e se inscreve no canal para receber os nossos videos.
Pressa
Muitas vezes iludidos pela mídia através de algumas coisas o individuo se apressa e acha que vai sair falando inglês fluente depois de 3 aulas, sem contar a empolgação do memento te faz fica ainda mais apressado. Muita gente só deixa para estudar e aprender o inglês quando realmente precisa para uma entrevista, prova ou até viagens. Por isso atente-se para isso ficar fluente é um processo demorado, que você não pode ter pressa.
Meta
Já falamos da meta aqui em alguns artigos, muitos quando estão aprendendo inglês estudam coisas desordenadas, sem estabelecer uma meta de aprendizado. Identifique para que você deseja aprender inglês e faça um cronograma de estudo para te ajudar com isso. Não saia estudando tudo sem organização pois isso só irá te atrapalhar.
Prazo
O aprendizado é diferente para cada pessoa, um individuo pode aprender mais rápido que o outro. Sabendo disso muita gente pergunta: “Vou falar inglês em quanto tempo?”. Dependendo do seu objetivo o seu retorno pode ser bem diferente do retorno do seu amigo. Então dedicar-se é primordial para o aprendizado.
Acabou?
Desde de que comecei à aprender inglês achava que um dia iria dizer que era fim e que aprendi tudo, mas não! O aprendizado do inglês é constante e o conhecimento nunca acabada. Achar que depois de determinado tempo você não precisa mais estudar é ingenuidade, pois se não praticar e estudar vocÊ acaba esquecendo o que aprendeu.
Se adiantar
Quem nunca achou que já tinha conhecimento o suficiente em inglês e foi ouvir algo sem legenda e se frustrou? Já me frustrei várias vezes, mas sempre mantendo o foco, estudar por partes e seguir um cronograma de estudos ajuda bastante nessa caminhada. Não estou dizendo que você não pode se desafiar um pouquinho, mas tenha moderação e não troque os pés pelas mãos.