Aplicativo para treinar o seu listening ouvindo podcast

Olá pessoas!

Sabemos que o listening é parte essencial para quem está aprendendo inglês, afinal não temos contato direto com essa língua, e uma das formar de manter esse contato é assistindo filmes em inglês, ouvindo músicas e até mesmo ouvindo postcasts o que é muito interessante para ter uma afinidade com a língua.

Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis! Ah e se inscreve no nosso Canal no YOUTUBE AI AO LADO.

Hoje vamos dar uma dica bem legal de um aplicativo gratuito que te oferece várias séries de podcasts para que você possa treinar seu listening. O mais legal é que ele é gratuito e está disponível tanto para IOS quanto para Android.

O aplicativo LearnEnglish Podcasts funciona assim, você escolhe a série que deseja ouvir, faz o download automático dentro do próprio aplicativo e pronto é só ouvir.  Você pode acompanhar o que falado no áudio pois durante todo o podcast é disponibilizado uma legenda para que o usuário possa acompanhar.

Vou te dar uma dica bem legal, quando tiver ouvindo o podcast mesmo que a legenda esteja disponível tente não olhar para ela, respire fundo e não fique em pânico ouça áudio inteiro sem legenda isso aumentará aos poucos a sua compreensão.

Relaxe se não entendeu muito da primeira vez, repita o áudio e fique relaxado, da segunda vez será mais fácil compreender.  Lembrando que o podcast é inglês Britânico, mas é bem interessante aprender! .Se você quiser baixar esse aplicativo clique aqui para Android, e clique aqui para IOS.

Gostou? Comente aqui em baixo , deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.

Check Also

College da Irlanda oferece curso de inglês gratuito

Olá pessoas! A dica que vou trazer hoje é de uma plataforma que te oferece …

3 comments

  1. Muito bom! Excelente dica!

  2. Excelente Dica! Estou gostando muito do fio da miada, apesar de coroa, a interatividade e as informações are very cool!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *