Home / Gramática / Palavras que podem te confundir por uma letra

Palavras que podem te confundir por uma letra

Olá pessoas!

Claro que com o tempo que você está estudando inglês já pode perceber que a escrita é muito diferente. Desta forma fica bem mais fácil de confundirmos a grafia, ainda mais quando o que muda o sentido da palavra é apenas uma letra. Hoje vamos te falar de algumas palavras que mudam seus significados somente com a adição de uma letra.

Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis!

Pois eis as dicas das palavras que confunde:

Tough, Though, Through & Thorough

Percebeu a sutil diferença entre elas? Pois bem, ela faz toda diferença! Tough é um adjetívo que quer dizer que algo tem força, que é difícil ou durão. Though que dizer “mas” ou “apesar de”. Through significa “através”. E finalizando thorough é ” detalhado”, “completo”. Muito diferente, por isso atenção.

Affect & effect

Affect, com o “a” no inicio quer dizer causar mudança ou ser afetado. Effect, significa efetuar, ou “efeito” em alguns casos.

Farther & further

Aqui a coisa se aprofunda mais, pois a palavras tem um significado parecido, Mas vamos lá “farther” significa “mais longe, e fala da distância física entre dois lugares. Já “further“é sobre uma distância figurativa.

Ensure & insure

Os dois no final tem a palavra “sure” mas somente “Ensure” tem relação com o significado de “Certo”, “Garantir. “Insure” se refere a “Insurese” fala de contratar um seguro.

Principal & principle

Aqui mudou mais de uma letra mas continuam bem parecidas principalmente da pronuncia. Principie é o inicio a base de algo. Já principal é algo importante, central em algo.

Gostou? Comente aqui em baixo deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.

 

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Pesquise novamente

Cambridge oferece ferramenta para testar seu nível no inglês

Olá pessoas! Depois de um período de férias estudando inglês em Toronto no Canadá vou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *