Home / Dicas Inglês / Melhorando o seu Listening

Melhorando o seu Listening

Olá pessoas!
Existe na internet várias ferramentas para auxiliar a melhorar o seu listening, tudo é válido pois devemos experimentar para saber a qual técnica de aprendizagem nos adaptamos melhor. Mas aprender o inglês não está ligado somente a didática e também ao emocional, não tem como fugir ele está presente sim em nosso aprendizado e pode nos fazer aprender mais rápido ou mais lentamente. Veja agora alguns fatores que separamos que você pode tentar controlar para ter um melhor aproveitamento do aprendizado.

Ansiedade

Nós como alunos geralmente ficamos ansiosos isso é até normal, mas começa a ser um problema quando isso se torna um bloqueio em seu cérebro. Procure não pesar negativamente pois isso atrapalha muito, quando for ouvir um áudio em inglês não vá pensando que não entenderá nada, quebre esse pensamento, essa ansiedade e não fique afobado. Apenas deixa o áudio passar assim você estará aprendendo com a língua e se acostumando com ela.

Desespero

Você pode até se desesperar quando alguém falar rápido e você não entender nada do que foi dito, quando se está aprendendo é normal, fique tranquilo. No inicio é importante você entender o contexto e não palavra por palavra. Portanto não fique desesperado quando não entender isso acontece.

Hábito Ruim

COm certeza você tem esse hábito de sair por ai traduzindo palavra por palavra, e quando ouve quer ouvir também palavra por palavra. Mas não é desse jeito que as coisas tomam forma, você precisa aprender a ouvir expressões completas as chamadas (collocations), são sentenças que são usadas frequentemente e várias situações. Obvio que entender palavra por palavra ajuda sim, mas na realidade a comunicação não acontece dessa maneira.

Preguiça

Como já disse a internet tem uma imensidão de coisas que podem te ajudar ou não nesse aprendizado, cabe você a escolher que te ajudará. Saia da sua zona de conforto e arrisque-se um pouco.

Perda de tempo

Não use a internet somente para conversar com amigos, use essa ferramenta para te ajudar no seu dia a dia, aprendendo com ela de forma prática e gratuita, não deixe que as distrações atrapalhem o seu estudo e seus objetivos.

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Leia Também

Pesquise novamente

Aplicativo criado por brasileiros te ajuda a aprender inglês com música

Olá pessoas !! Hoje vou trazer uma dica bem legal que recebi como sugestão. Se …

One comment

  1. Eu melhorei muito meu listening e ainda mantive meu hobby foi assistindo a séries americanas e européias com legendas em inglês, e logo após com legenda em português, levei isso por mais de 3 anos aliado com estudos no Busuu. Sim no inicio assistia 2x cada episodio, e assisto como 3 a 4 episódios semanais. Aliando isso aos estudos, hj olho as séries sem legenda. Há trocadilhos, e piadas que você so passa a entender o sentido no original, que nao existe uma tradução literal. E como muitas séries são sobre o cootidiano, vc pega muitas frases e colocações usadas todo o tempo, e vc passa a pensar em “inglês” quando esta assistindo, e nao necessitando mais ficar traduzindo. É um bom exercício para quem nao pode fazer um intercâmbio, recomendo. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *