Home / Dicas Inglês / Dicas que irão te ajudar a melhorar sua interpretação no inglês

Dicas que irão te ajudar a melhorar sua interpretação no inglês

Olá pessoas!

Quando se está aprendendo o inglês é bem fácil a gente parar de frente a textos que a primeira vista parece indecifrável. Por conter muitas palavras desconhecidas, ou até por não se interessar pelo assunto, na maioria das vezes desistimos de continuar lendo. Hoje vamos te dar 6 dicas bem legais de como melhorar e ajudar sua interpretação do inglês.

Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis! Ahh e se inscreve no canal para receber os nossos vídeos.

Usar o dicionário é uma forma rápida e fácil de se compreender uma palavra que não é conhecida, mas não é a melhor forma de se fazer uma leitura. E isso atrapalha no aprendizado e no estudo do inglês. E aquele sonho de ficar fluente na língua fica um pouco mais distante. E se antes de você pedir a ajuda do dicionário tentar ir captando com eficiência o contexto do texto?

1 – Treino

comece procurando um conteúdo que você goste para fazer essa leitura, vale qualquer coisa: uma reportagem, artigo, reviste ou um trecho do livro que você gosta. O interessante é que o texto seja curto e aborde um tema que seja do seu interesse.

2 – Leitura

Não se apegue a detalhes, faça uma leitura superficial por todo texto, vejas as palavras chave tentando captar a ideia central. Muita gente já desiste de ler no primeiro parágrafo quando encontram uma palavra que não sabem o significado.

Geralmente nas próximas linha você poderá ver mais referências que te ajudarão a decifrar aquela palavra misteriosa. Tente não se preocupar com os detalhes.

3 – Releia

Logo após conseguir entender a ideia central do texto, você já poderá relê-lo e ai sim, poderá focar nos detalhes. Leia tudo novamente tentando entender e se esforçando para ter um melhor desempenho.

E se ainda assim encontrar palavras que você não sabe o significado, marque-as mas não pare a leitura você ainda tem a chance de compreendê-las pelo contexto.

4 – Reveja

Depois dessa leitura volte as palavras que você marcou e tente descobrir o seu significado, se não conseguir troque por palavras por sinônimos que você conheça e veja se faz sentido.

5 – Dicionário

Se depois de feito esses passos, ainda não conseguiu use o dicionário. Confira se você acertou as palavras marcadas. Se não tiver acertado anote as palavras em um caderninho de anotações para fixar melhor.

6 – Ler novamente

Conhecer o que a palavra significa é tão importante como saber usá-la da forma correta. Depois de ter ido ver o significado leia o texto novamente para saber como aquela palavra foi empregada no texto.

ficou mais fácil? então vou te propor um desafio vou colocar aqui um trecho de um texto em inglês e tente, sem olhar a tradução, dizer o que entendeu do texto.

Jeremy lived out on Coney Island with his mother, father, and sister Cleo. He’d inhaled the smell of the ocean since the day he was born, and there was nothing in the world he liked better than to go for a walk on the beach.

     Rain or shine, Jeremy hit the beach every day. He watched ships in the distance, listened to the waves, buoy-bells and foghorns, felt the sand and water on his feet and dreamed about sailing. Beach walks always made him hungry, and what Jeremy liked to eat was fish. In fact, anything that came out of the sea was just fine.

     One day, after a particularly excellent walk, during the course of which he’d seen a three-masted schooner go by and a horseshoe crab wandering around at the shoreline, Jeremy went home and was delighted to see that his mother had bought lobsters for dinner. They were on the kitchen counter, still alive, wriggling their legs and antennae. Jeremy inspected them. He was seriously hungry and wanted to reserve the biggest one for himself. One of the lobsters was quite a bit bigger than the others. Its shell was almost black. Jeremy picked it up and looked into its beady little lobster eyes.

Gostou? Conseguiu entender? Deixe seu comentário , diga suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.

 

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Leia Também

Pesquise novamente

Aplicativo criado por brasileiros te ajuda a aprender inglês com música

Olá pessoas !! Hoje vou trazer uma dica bem legal que recebi como sugestão. Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *