Home / Dicas Inglês / Dicas para entender o inglês falado

Dicas para entender o inglês falado

Uma das grandes dificuldades para quem está aprendendo uma língua, em nosso caso o inglês é conseguir compreender com clareza o que aquele indivíduo fala. Muitas vezes por se tratar de um nativo ou de alguém que já fala com fluência acabamos não entendo absolutamente nada, mas não se preocupe isso é perfeitamente normal. Afinal estamos no Brasil e aqui só se fala o nosso português, e assim fica difícil de nosso cérebro assimilar uma nova língua. A repetição é mãe de todo o aprendizado e sem ela o cérebro não retém muito além do mínimo possível. Se achar que poderia ter entendido mais, assista duas, três, cinco vezes e certamente você entenderá um pouquinho mais cada vez que rever o conteúdo. Nesta série vou dar dicas para entender o Inglês falado.

Esqueça a Gramática

Se você quer pronunciar e compreender bem o inglês falado, evite a gramática em seus estudos. Você ficará preso às regras e isso irá atrapalhar seu raciocínio. Pensem bem, quando conversamos em português (nossa língua materna) não paramos para analisar a estrutura gramatical, simplesmente conversamos naturalmente.

Concentre-se em frases e expressões completas, em vez de palavras avulsas. Nós não nos comunicamos utilizando palavras avulsas, mas sim frases e termos prontos. Saber 100 frases é muito melhor do que saber 100 palavras, pois será possível haver uma comunicação.

 

Pense em Inglês

É comum quando estamos aprendendo o inglês nos queiramos traduzir tudo o que vemos, mas nos estamos estimulando o cérebro da forma errada, fazendo ele trabalhar em dois processos absorver o que foi dito em português e fazer ele traduzir pro inglês, isso acontece pois não temos o domínio da língua.

Você tem que entender de forma simultânea, claro que no inicio será difícil eliminar as traduções da sua mente, mas tente evitar ao longo dos seus estudos essas traduções.

O grande sucesso é pensar em inglês, seu ouvido é aliado nessa caminhada, ouça muito em inglês e vocês conseguirá,  no início será bem cruel mas persista e treine o seu “Listening”

 

Vídeos e Músicas

Quem não gosta de assistir um filme? Ouvir aquela música predileta? faça dessas coisas seu aliado. Filmes são fontes ricas em diálogos e você pode usar isso ao seu favor para aprender o inglês. Pegue seus vídeos, filmes e séries prediletos e assista dessa forma:

1) Com legenda em português e Áudio em Inglês

2) Depois coloca a legenda em inglês.

3) E não se preocupe com os erros.

No início você não entenderá nada com nada, mas isso é porque seu cérebro não é acostumado com a língua, logo as coisas começarão a ficar claras.

Se você gostou das dicas compartilhe com seus amigos e curta nossa página para ficar atento as novidades.

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Pesquise novamente

Cambridge oferece ferramenta para testar seu nível no inglês

Olá pessoas! Depois de um período de férias estudando inglês em Toronto no Canadá vou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *