Home / Dicas Inglês / Dicas de como praticar inglês todos os dias e sozinho

Dicas de como praticar inglês todos os dias e sozinho

Uma das melhores formas de aprender inglês é praticando sempre. A vida de todos é bem corrida por causa de nossa rotina, mas existe forma de você encaixar o inglês na sua vida e utilizá-lo no seu dia a dia.

Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis!

Escreva

Com certeza você deve ter muita coisa para fazer em sua “to do lis” (lista de afazeres) sendo assim use-as ao seu favor escreva todas elas em inglês. Assim você praticará os tempos verbais.

Pratique indo para escola ou trabalho

Se você precisa dirigir para ir ao trabalho ou para a escola, ou se você vai de transporte público mesmo use esse tempo ao seu favor. Se vai dirigindo mude o GPS para inglês assim você irá treinar as direções. Mas se você vai de transporte público fique em sua mente treinando as direções.

Ouvir

Essa uma atividade muito divertida. Ouça suas músicas em inglês tentando entendê-las, se estiver iniciando no inglês agora tente entender o contexto geral da música, quando tiver um conhecimento maior tente entender as palavras. Assim você aumentará seu vocabulário e conhecerá sotaques e outras culturas.

Fale antes de dormir

Antes de dormir pense no que você fez durante o dia todo e no que precisará fazer no dia seguinte, mas pense em inglês. Com isso você praticará os tempos verbais do passado e futuros também.
Depois dessas dicas basta treinar e aperfeiçoar o seu inglês. Pratique todos os dias isso te ajudará bastante.  Gostou? Comente aqui em baixo deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Leia Também

Pesquise novamente

Aplicativo criado por brasileiros te ajuda a aprender inglês com música

Olá pessoas !! Hoje vou trazer uma dica bem legal que recebi como sugestão. Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *