Home / Dicas Inglês / Dicas de como pensar em inglês

Dicas de como pensar em inglês

Nós que moramos no Brasil nos comunicamos em português, então qual a utilidade do inglês? Quando pesamos em inglês não precisamos traduzir o que ouvimos para o português para que possamos compreender a mensagem.

Dessa forma a comunicação se torna mais eficaz. Veja agora dicas de como pensar em inglês.

Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis! Ahh e se inscreve no canal para receber os nossos videos.

Antes de ler veja o vídeo que fiz com uma dica exclusiva!

 

1 – Ler em inglês

Essa dica é bem interessante para quem já tem um nível de compreensão mais além. Inicie com assuntos que você já leu em português, para que seja mais fácil compreender. Tente ler o artigo completo sem traduzir nada, mesmo que não compreenda algumas palavras. Depois de feito isso escolha algumas palavras que não conhece e procure o significados dela em um dicionário inglês-Inglês.

2 – Assista

Use legenda em inglês em suas séries favoritas se você ainda está começando. Mas se você estiver em um nível avançado tente assistir esse episódio sem legenda. Com isso você entenderá o que é falado sem pensar em português. É interessante você já ter assistido antes em português. Quando terminar anote algumas palavras que não entendeu e busque o significado.

3 – Converse

É bem fácil treinar com seu amigo. Tente conversar com para somente em inglês. Combine com ele determinado tempo por semana para treina seu inglês. O assunto não é tão importante, converse normalmente, com isso vocês estarão treinando sua compreensão e speaking, e tente não pensar em português. Dica: Conversas pelo Whatsapp fale somente em inglês.

4 – Use aplicativos

Já demos aqui várias dicas de aplicativo para te aplicativos que te ajudam a aprender inglês, Use a tecnologia a seu favor.

5 – Só fale em inglês

Pode parecer óbvio mas muitas pessoas não conseguem desgrudar do português e fogem da comunicação em inglês nas aulas pedem direto tradução de várias frases e expressões. Não tenha vergonha e fale somente em inglês nas suas aulas. Não adianta você saber de todas as regras e não usá-las.

Gostou? Comente aqui em baixo em qual nível você se encontra, deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Pesquise novamente

Cambridge oferece ferramenta para testar seu nível no inglês

Olá pessoas! Depois de um período de férias estudando inglês em Toronto no Canadá vou …

2 comments

  1. Olá tudo bem?
    Obrigada pela dica de pensar em inglês. Gostaria de saber que aplicativo me ajudaria a aprender mais o inglês? Estou no nível básico. Grata Márcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *