Home / curiosidades / Costumes da America que quem faz intercâmbio acha estranho

Costumes da America que quem faz intercâmbio acha estranho

Os estadunidenses foram bastante influenciados em seus aspectos culturais desde sua criação. Os hábitos dos americanos derivam de tradições de imigrantes europeus, com influências de muitas outras fontes como Ásia e América Latina. O “American way of life” define bem as características e hábitos norte-americanos que acreditam no progresso, na auto-aperfeiçoamento, educação e no consumismo. Existe alguns hábitos dos norte-americanos que estão fora do nosso contexto habitual. Se você gostar não esqueça de curtir nossa Página no Facebook, compartilhar esse artigo com seus amigos e se inscrever para receber nossas dicas por e-mail. Conheça quais são:

Café calórico

1512-600x398

Os estadunidenses comem muita gordura no café da manhã. Essa é uma das refeições mais calóricas do dia no país. Ovos, bacon, panquecas, cereais e pães com pasta de amendoim, acompanhados com café ou suco, na maioria das vezes, de laranja são alguns dos principais itens servidos. Isso é uma das razões pela qual a nação estadunidense é considerada pela Organização Mundial de Saúde uma das mais obesas do mundo.

Adolescentes podem dirigir

1612-518x500

Nos Estados Unidos é permitido tirar carteira de habilitação aos 16 anos de idade. Para cada 100 habitantes, existem cerca de 75 veículos motorizados (carros, caminhões e ônibus) e 56,1 automóveis.

Pizza no almoço, no colégio, no jantar, pizza sempre!

1711-600x375

Pizza é um alimento bastante consumido pelos norte americanos. Apesar de sua origem egípcia (não é italiana como muitos pensam), o alimento tem bastante popularidade nos Estados Unidos que tem tradição no consumo de pizza. No país os sabores preferidos são de queijo ou pepperoni. Pizzas são servidas em lanches em escolas, no café da manhã, almoço e até no jantar. Sempre tem um espaço para pizza no cardápio estadunidense.

Postos de combustíveis

188

Um hábito norte-americano que não daria muito certo no Brasil é o do abastecimento de combustíveis. Não existe frentista nesses estabelecimentos. O próprio motorista que coloca o combustível e paga por ele na própria máquina com dinheiro ou cartão ou em alguns postos mais antigos, dentro das lojas de conveniência.

Gorjeta

209

Uma prática bem incomum no Brasil é a prática da gorjeta. Geralmente nós pagamos a conta e a taxa de serviço mas também existe uma gorjeta que fica para a equipe que te atendeu (equipe da cozinha, garçom, etc.) Os norte-americanos deixam cerca de 15 por cento de gorjeta em estabelecimentos como restaurantes. Quando se trata de serviços como manobrista a gorjeta é variável.

Gostou? Comente aqui em baixo deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Pesquise novamente

College da Irlanda oferece curso de inglês gratuito

Olá pessoas! A dica que vou trazer hoje é de uma plataforma que te oferece …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *