Home / Dicas Inglês / Como se concentrar melhor para estudar inglês

Como se concentrar melhor para estudar inglês

Olá Pessoas!

Hoje vamos te ajudar a tirar o máximo de proveito dos seus estudos em inglês, por tanto prepare um copo com água, deixe um lanchinho perto de você, vamos ser bem organizados, desligue a TV e saia da internet, tudo isso ajuda a estudar quando está sozinho mas onde fica a concentração?

Se você gostar não esqueça de curtir nossa Página no Facebook, compartilhar esse artigo com seus amigos e se inscrever para receber nossas dicas por e-mail. Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

Se você gostar não esqueça de curtir nossa Página no Facebook, compartilhar esse artigo com seus amigos e se inscrever para receber nossas dicas por e-mail aqui ao lado.

Se depois de todo o preparo que você fez seus pensamentos ainda continuam em outro planeta, e bem longe do conteúdo que você pretende estudar, preste atenção nessas três técnicas que nó do Fio Da Miada trouxemos para você.

Poderá usá-las separadamente ou de forma conjunta e assim você treinará seu cérebro a se concentrar em uma tarefa por mais tempo, assim como é possível treinar uma dança, aprender algo também é possível treinar seu cérebro.

INTERVALO

Se não tá fácil se concentrar em seus estudos de inglês, não adianta ficar duas horas com a cara grudada no livro, isso não te levará a nada. Se nosso objetivo é aproveitar o máximo possível de nossos estudos então vamos começar devagar.

Pomodoro foi criada em 1980 por Francesco Cirilo é uma técnica de gerir o tempo, é bem fácil usar cronometro para marcar períodos de produtividade.

Use seu celular, hoje todos Smartphones tem cronômetro. Marque um tempo de 10 a 15 minutos para se concentrar em determinado conteúdo, seja “Listenning”, “writing” etc. Depois aumente esse tempo para você treinar Seu Cérebro

UM POUCO MAIS

Sabe o despertador na função soneca que a gente dorme mais cinco minutos? Essa técnica é parecida com isso é muito bom para lidar com aquele conteúdo que não está tão legal ou está complicado.

Você pode dizer pra si mesmo, mais cinco minutos de listening, mais cinco minutos de writing, mais cinco parágrafos, mais cinco página de livro, mais cinco linhas. Assim você consegue passar o cansaço e se convencer que é o ultimo e poderá aprender mais.

MEDITAÇÃO POR UM MOMENTO

Muitas vez o que nos atrapalha nos estudos é nossa ansiedade de querer aprender logo, achar que tem muito conteúdo e que não dará tempo de estudar tudo.

Nesses momentos é bem importante liberar sua mente de tudo, deixa-la livre de preocupações par que você possa produzir mais e com qualidade.
Você poderá fazer essa técnica em qualquer momentos e em todo lugar. Ela baixa a ansiedade e te ajuda a se concentrar para estudar ou fazer uma prova.

O passo a passo é simples está em um vídeo em inglês, que você poderá treinar seu “listening” mas tem legenda em português. Gostou? Comente aqui em baixo deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.


Bons estudos!

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Leia Também

Pesquise novamente

Aplicativo criado por brasileiros te ajuda a aprender inglês com música

Olá pessoas !! Hoje vou trazer uma dica bem legal que recebi como sugestão. Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *