Home / Dicas Inglês / Como melhorar seu inglês com uma inspiração
Pense em English

Como melhorar seu inglês com uma inspiração

Olá pessoas!

Sempre é interessante ter alguém para se espelhar, seguir um exemplo te ajuda a conquistar objetivos, pois acaba se tornando sua fonte de inspiração. Veremos hoje como escolher alguém para servir de “ídolo” para melhorar seu aprendizado no inglês.

Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis!

PESSOA

Em primeiro lugar tenha em mente alguém que já tenha alcançado a mesma coisa que você almeja, pode ser alguém do seu trabalho, faculdade, escola, alguém que já tenha facilidade com a língua. Procure alguém que já tenha um experiência em outro país da língua inglesa, pois dominar o idioma é muito importante. Tenha certeza que não é um nativo, o ideal seria alguém da mesma língua que já conseguiu o seu objetivo. Assim você terá experiências compartilhada e não cometerá o mesmo erro na hora da aprendizagem.

Depois tente imaginar quais os aspectos que você admira nesse modelo, a fluência, pronuncia, sotaque.

ETENDER

Em seguida tente entender de que forma essa pessoas conseguiu chegar naquele nível. Certas coisas você não conseguirá fazer do mesmo jeito, tipo: fazer um intercâmbio, morar fora. É necessário adequar a nossa realidade e trabalhar com o que temos. Claro que você poderá fazer essas coisas, basta se esforçar. Tente ver quais lições ele aprendeu com essas experiências e aplique nos seus estudos.

OBJETIVO

Tente se inspirar somente nas coisas boas, não imitando mas fazendo parecido para que seu aprendizado seja dinâmico. Aprender é algo que fazemos sozinho, por tanto saia da sua zona de conforto e estude. Gostou? Comente aqui em baixo deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.

 

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Leia Também

Pesquise novamente

Aplicativo criado por brasileiros te ajuda a aprender inglês com música

Olá pessoas !! Hoje vou trazer uma dica bem legal que recebi como sugestão. Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *