Home / Dicas Inglês / Como fazer um roteiro semanal para aprender inglês sozinho

Como fazer um roteiro semanal para aprender inglês sozinho

Olá pessoas!

Todo mundo sabe que saber inglês é um diferencial no mercado, e se você quer ter um futuro promissor com certeza já deve ter começado a aprender. Dominar esse idioma é essencial para se destacar dos demais. Muitas vezes não temos tempo e nem dinheiro para estudar em uma escola de idiomas, por isso separamos aqui um roteiro semanal para você que deseja aprender inglês sozinho em casa.  Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis!Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

Segunda-feira

Ouvir
Procure cursos gratuitos, aqui no blog já demos várias dicas veja aqui. Ouvir é muito importante para o aprendizado pois assim seu ouvido se acostuma com a língua. Escolha um assunto se seu interesse e que você possa dar toda a tenção a ele.

Terca-feira

Falar
Se você tem um amigo que fala inglês essa é uma boa hora para pedir a ajuda dele, converse um pouco com ele, assim você irá treinar sua fala. Se você não tiver ninguém a disposição um amigo, use o skype faça amigos online para lhe ajudar no seu inglês.

Quarta-feira

Ler
Escolha um portal de notícia online, e ache um assunto que te chame atenção, claro que tudo isso em inglês. O “pulo do gato” é começar pelas notícias que você já leu em português assim será um pouco mais fácil entender.

Quinta-feira

Gramática
Procure aprender um pouco a gramática, claro que já falamos aqui que não é pra se preocupar com ela, mas aprende-la faz parte do processo de aprendizagem.

Sexta-feira

Aprenda
Sempre procure aprender palavras novas, dedique a sexta-feira para você ir atrás dos significados das palavras que você ainda não sabe.

Sábado

Música
Escolha uma música que você já conhece e gosta, use-a para treinar sua pronúncia e conhecer a estrutura gramatical, tente não consultar a tradução. Isso te ajudará muito.

Domingo

Filmes e Série
Escolha os filmes e as séries de sua preferência a assista bem muito. Mas saia da zona de conforto, e assista em inglês, áudio em inglês e legenda em inglês.

Gostou? Comente aqui em baixo deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Leia Também

Pesquise novamente

Aplicativo criado por brasileiros te ajuda a aprender inglês com música

Olá pessoas !! Hoje vou trazer uma dica bem legal que recebi como sugestão. Se …

5 comments

  1. Muito obrigado pelas dicas, cara. Tenho me dedicado ao estudo da Língua Inglesa, mas é muito complicado manter o ritmo sem ter um roteiro pré-definido e sinto que isso tem me atrapalhado bastante.
    Se me permite, seguirei à risca o teu roteiro haha

    Parabéns pelo trabalho!

  2. ola, achei muito produtivas as suas dicas, principalmente no enfoque que você dá na importância do listening para o desenvolvimento da compreensão oral no idioma e também as atividades como assistir filmes e seriados e ouvir músicas em inglês são muito úteis por serem recreativas e tornar o processo de aprendizado mais divertido e suave.

  3. Eu faço isso tudo junto,bom e claro que não todo dia,mas estudo uma media de 4 horas por dia,fora os extras que tem dia que faço,mas fim de semana e bem difícil pra mim pois quase sempre não estou em condições,mas sempre dou um jeito,tenha fome de inglês e irá conseguir oque quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *