Home / Dicas Inglês / Como falar inglês de uma forma interessante com os “fillers”
Thinking woman pondering over something

Como falar inglês de uma forma interessante com os “fillers”

Falar inglês com fluência é um sonho que pode ser alcançado, basta ter força de vontade. Mas falar inglês repetindo as mesmas palavras não é legal. Para que isso não aconteça nos vamos te dar uma dica para preencher o silêncio entre suas falas.

Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis!

Quando for conversar use em seus discursos os “fillers” ao falar. Elas são aquelas palavras que servem para preencher o silêncio, palavras tais como “well”, “basically” e “hmm“. Elas podem ter significado ou não, depende de seu contexto.

Com certeza você já deve ter usado os “fillers” antes de falar para pensar no que falar. Isso é normal em quase todas as línguas, mas não use muito pois ficará cansativo e repetitivo.

Uma forma de melhorar é usar variadamente os marcadores do discurso. Se você presta atenção em suas conversas verá qual delas usa mais. Eu geralmente usava o “so“, procure alternativas ao invés de usar o tão conhecido “i mean” ( Quer dizer) tente trocar por ” What I’m tryung to say is..”, “My point is...” mude para “What I’m getting at is…

Outro bem conhecido e muito usado é o “of course” nesse caso use o “Obviously…” ou mesmo o “It’s clear that…” Claro que saiba regrar e saber o momento certo na conversa de falar “óbvio” pois caso contrario você irá parecer arrogante.

Outro marcador bem interessante e usado muito por nativos e os principiantes do inglês é o “Like” ( Como, Tipo). Pode parecer descolado mas o uso repetitivo dele fica chato. Tente usá-lo somente quando for necessário.

Você usa muito esses marcadores? Qual que você é viciado em usar? deixe um comentário aqui em baixo, quero saber qual o seu. Comente aqui em baixo deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Leia Também

Pesquise novamente

Aplicativo criado por brasileiros te ajuda a aprender inglês com música

Olá pessoas !! Hoje vou trazer uma dica bem legal que recebi como sugestão. Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *