Home / Dicas Inglês / As melhores ferramentas para aprender inglês sem sair de casa

As melhores ferramentas para aprender inglês sem sair de casa

Tá louco pra aprender uma língua nova, mas não tem tempo, dinheiro, paciência, energia, etc, etc. Ok, as desculpas são muitas e todas elas compreensíveis e verdadeiras, afinal hoje em dia a correria parece fazer parte da vida de todo mundo.

Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis! Ahh e se inscreve no canal para receber os nossos vídeos. Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

Mas existem alternativas mais práticas, econômicas e versáteis. Além dos apps e videoaulas uma excelente alternativa para quem quer dominar um idioma, mas não consegue encaixar as aulas na agenda são as redes sociais voltadas para o aprendizado de línguas.

Busuu.com 

busuu

É a maior rede social de aprendizagem de idiomas do mundo. Com 50 milhões de usuários cadastrados em mais de 200 países, tem como principal objetivo simplificar o aprendizado.

Ao todo, são 12 idiomas que podem ser aprendidos gratuitamente: inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, português, russo, mandarim, japonês, árabe, polonês, turco e o busuu, o idioma africano que deu nome ao app, falado por apenas 8 pessoas no mundo e que corre grandes riscos de extinção.

A plataforma funciona de forma bem semelhante ao Facebook. É possível enviar convites a amigos, criar grupos de prática oral, correção de textos ou discussão e trocar experiências com falantes que tem a língua buscada como idioma materno.

Italki 

italkiÉ uma espécie de Airbnb dos professores de idioma. Lançada em 2007, em Xangai, a plataforma coloca o usuário em contato com uma rede de cerca de 5.000 docentes, de 100 línguas diferentes, com graduação universitária ou não, os chamados community teachers.

O registro é gratuito, mas cada professor fixa um preço, que está por volta de 27 reais por hora, dependendo do idioma.

O Italki não oferece material didático, mas em compensação disponibiliza uma rede de mais de um   milhão e meio de pessoas para estimular a prática gratuita via Skype.

Livemochalivemocha-world

Com 16 milhões de usuários cadastrados, essa rede social te coloca em contato com nativos para que você aprenda e pratique 35 idiomas diferentes. Os usuários podem conversar entre si, corrigir exercícios uns dos outros, ou criar pequenas tarefas e desafios.

Todas as ações são gratuitas, e o diferencial do Livemocha está na gamificação. A proposta da rede social é que as pessoas possam aprender um novo idioma enquanto se divertem, sem sofrimento ou tédio.

Os usuários acumulam pontos corrigindo exercícios, ou ajudando com revisões e traduções e podem trocá-los pelo acesso à lições pagas.

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook, e se você gostou compartilhe e curta esse artigo com seus amigos.Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

Adaptado de : catraca

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Leia Também

Pesquise novamente

Aplicativo criado por brasileiros te ajuda a aprender inglês com música

Olá pessoas !! Hoje vou trazer uma dica bem legal que recebi como sugestão. Se …

One comment

  1. Muito útil.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *