Home / Dicas Inglês / 6 Dicas para aumentar o seu vocabulário em inglês

6 Dicas para aumentar o seu vocabulário em inglês

Assim que você aprende um novo idioma você tem que aumentar a gama de palavras ou seja seu vocabulário dessa nova língua. O importante ao aprender o inglês é assimilar as palavras e tentar empregá-las no dia a dia.

Uma das melhores forma de enriquecer seu vocabulário e se desligar um pouco da sua língua materna e fazer um intercâmbio. Como sei que nem todo mundo tem essa oportunidade separei algumas dicas que podem ajudar a aumentar seu vocabulário.

Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis! Ahh e se inscreve no canal para receber os nossos vídeos. Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

Tenha um caderno só para anotações

É muito importante ter esse caderno para anotar as palavras novas que você aprendeu, tente se desprender do português escrevendo somente em inglês, desta forma você obriga seu cérebro a pensar em inglês. Sempre que você esquecer de algo já tem ele ao seu alcance para tirar a dúvida.

Relacione as palavras

Para assimilar melhor as palavras você pode escrever tudo o que ver na sua casa, assim as palavras do dia a dia que você não sabe começa a aprender e aos poucos aprenderá todas elas, não esquecendo de praticar sempre

Assista Filmes e Series sem legendas

Se você já veio aqui antes, já deve ta cansado de ler isso, mas assista seus filmes e séries preferidos sem legenda, isso elevará o seu listenning, e aprimorará seu vocabulário.

Tenha um dicionário

Um bom dicionário é importante, lá você tem uma imensidão de palavras e também vocês consegue ver como se pronuncia.

Use o vocabulário que você já tem

Uma mania que tenho para praticar isso é que quando estou indo para a Faculdade, ouço músicas em português e traduzo elas para o inglês, isso me faz perceber o quanto ágil sou para pensar em inglês e ver as palavras que não sei, já anoto no meu caderno de anotações.

Pense em inglês

Pode parecer estranho, mas também converso comigo mesmo em inglês, claro que na falta de alguém para treinar, quando ouço uma pergunta imediatamente penso a resposta dela em inglês, force seu cérebro a pensa em inglês, será difícil no começo mas depois se tornará fácil. Gostou do post? Tem dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo.Compartilhe com amigos, curta a página e inscreva-se ao lado pra receber nossos artigos em seu e-mail.

Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Pesquise novamente

Cambridge oferece ferramenta para testar seu nível no inglês

Olá pessoas! Depois de um período de férias estudando inglês em Toronto no Canadá vou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *