Home / Dicas Inglês / 5 Palavras mais usadas por nativos norte-americanos

5 Palavras mais usadas por nativos norte-americanos

Já postamos aqui no site um artigo falando sobre as diferenças do inglês americano e o inglês Britânico. E claro que se aprendermos essas diferenças nosso vocabulário fica cada vez mais rico. Hoje a dica é de algumas palavras mais usadas no inglês americano. Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis! Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

Gosh

“Gosh” é uma palavra de uso popular bem antiga. Ela passou a ser usada para evitar a palavras “God” (Deus), muita gente tinha a mania de falar frases como “Oh my God!” ou “By God” (Por Deus). Por esse motivo para evitar falar o nome de “God” foi criada essa palavra, existem outras maneira de falar Jesus também, como por exemplo: “Golly” e “Golly“.

Antsy

Claro que você já ficou agitado com alguma coisa ao ponto de ficar impaciente não? Então sem saber você já esteve “antsy“. Ela tem origem americana e muitos dizem que vem da frase : ” to have ants in your pants“, ou seja, ” Estar com formiga nas calças, que também poderá te deixar impaciente.

Dude

Talvez você já tenha ouvido essa palavra. A origem dela é americana, e descrevia homens que se preocupavam com as roupas e aparência. Em alguns lugares dos Estados Unidos era usada para descrever homens ricos. Resumindo, era um termo usado para brincar com esse tipo de homem. Hoje em dia significa “cara”. Ex: “Hi dude, how’s it going?” (E aí, cara, como você está?)

Cool

Uma das palavras mais americanas que existe, talvez seja esta, “Cool“. Ela equivale ao nosso “legal” e também serve para dizer que está tudo bem. Há indícios que ela surgiu na década de 30 como uma gíria. Já em 50 com o sucesso de “ Birth of the cool” ela ficou mais conhecida. Hoje o “cool” é bem flexível, pode significar que a pessoa está na moda, ou pertencer a um grupo ou algo assim.

Awesome

Essa teve vários significados em anos. No inicio era taxada como “terror” e “temor”. Hoje em dia se tornou uma gíria britânica e americana que quer dizer “Incrível”, “ótimo, ou “excelente”.

Gostou? Comente aqui em baixo deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Leia Também

Pesquise novamente

MEC oferece mais de 23 mil vagas para curso de inglês e espanhol de graça

Olá pessoas! Hoje a dica é de um curso que o MEC está oferecendo via …

4 comments

  1. Prezados eu tenho um blog onde costumo explicar origem de palavras e expor meus pensamentos sobre sociedade e educação. O termo “dude” surge por influência francesa em Dandy ou Dandi. Que eram homens garbosos, elegantes ou “beau” (belos) que se vestiam muito bem. Os “dandis” americanos passaram a se chamar “dudes” incluisive Evander Berry Wall (apelidado de “King of the Dudes”.) See you.

  2. “Golly” e “Golly“ nunca vi, pra jesus conheço, geez, jeez

  3. “Awesome” não é de uso comum na Inglaterra.
    É de uso totalmente exagerado nos Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *