Home / Dicas Inglês / 4 Dicas para memorizar mais rápido o inglês

4 Dicas para memorizar mais rápido o inglês

Olá, hoje vamos falar sobre técnicas de memorização dos assuntos que estudamos. Pesquisas mostra que as pessoas só lembram de 10% do que estudaram ou aprenderam, e o restante os 90% são esquecidos rapidamente logos depois do aprendizado. memorização é muito importante na hora de por em prática o que aprendemos. No ensino comum tradicional a avaliação da capacidade é feita através da reprodução de conteúdo sendo a memória essencial.

Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis! Ahh e se inscreve no canal para receber os nossos vídeos. Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

Se você gostar não esqueça de curtir nossa Página no Facebook, compartilhar esse artigo com seus amigos e se inscrever para receber nossas dicas por e-mail.

Antes da dica Veja o vídeo que fiz sobre o assunto!

Ler e ouvir não são sulficientes

Uma das melhores formas de aprender e memorizar rápido é através da discussão em grupo ou no momento que você vai ensinar o que está tentando aprender. Com isso não há discussão a concentração se torna mais fácil e simples quando se conversa com outro individuo sobre o tema estudado. Ler e ouvir o outro falar é bem mais suscetível a distrações externas e interrompe o processo de concentração.

Buscar foco no assunto de seu interesse

É bem mais fácil lembrar de algo que te interessa a ter que lembrar de um assunto chato que não te chama atenção. Exemplo, se você gostar de determinada matéria você terá mais facilidade de aprendizagem e será mais fácil de compreende-la  do que compreender um assunto que você não tem afinidade. O ideal é tentar achar um assunto de seu interesse, um recorte de um assunto que te prenda atenção.

Descanso

É fundamental descansar entre seus estudos da língua inglesa. Não adianta você estudar 3 horas seguida um assunto e ficar cansado, você não absorverá tudo daquela matéria. O tempo de estudo depende de cada individuo, estude 50 minutos e descanse 15 minutos assim seu cérebro poderá descansar para sugar mais conhecimento pra si.

*Dica coringa: Antes de dormir e logo ao se levantar é o horário que se está mais susceptível ao aprendizado por causas das substâncias químicas liberadas pelo cérebro nesses momentos. Antes de dormir ler palavras que você aprendeu naquele dia e ao acordar leia novamente e você aprenderá com mais facilidade, faça o teste e comente nos comentários abaixo. Para não esquecer o link aperte Crtl+D e coloque ele nos seus favoritos assim ficará mais fácil acessa-lo amanhã.

Relembre o que foi aprendido

Reserve de 15 a 20 minutos entre cada sessão de estudo para relembrar e acertar o que você aprender. Esse memento serve para questionar e correlacionar o aprendizado com situações já compreendidas e auxilia na fixação da memória.

Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Leia Também

Pesquise novamente

Aplicativo criado por brasileiros te ajuda a aprender inglês com música

Olá pessoas !! Hoje vou trazer uma dica bem legal que recebi como sugestão. Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *