Home / Dicas Inglês / 3 Formas de como se manter motivado para aprender inglês

3 Formas de como se manter motivado para aprender inglês

Estudar inglês em alguns momentos pode ser cansativo, por isso hoje vou te dar 3 motivos para você continuar motivado e conseguir seus objetivos que é conseguir falar inglês.

Se você gostar não esqueça de curtir nossa página no Facebook e se inscrever para receber as dicas por e-mail grátis!Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

Mas antes de ler o artigo, veja o vídeo que fiz sobre o assunto.

Use assuntos que você gosta

Para continuar inspirado à aprender inglês procure materiais que te dê prazer de estudar, pessoalmente eu não acho livros muito legais para aprender, prefiro algo mais inspirador, então, procure aquilo que te inspire a estudar o inglês.

Se você é interessado em Ciência, leia e ouça coisas sobre ciência. Se você gosta de Física, leia e ouça sobre física.A ideia é você aprender fazendo o que gosta. Procure materiais que sejam de acordo com seu nível de aprendizado, que você se sinta confortável.

Mas também, as vezes procure aquele material que irá te desafiar a aprender mais. O interessante é fazer um mix, pois se você escolher somente coisas difíceis pra estudar você vai se sentir desmotivado e vai querer desistir muito rápido.
Então escolha 60% de coisas do seu nível e 40% de coisas mais difíceis pois as coisas do seu nível irá te ajudar a manter as suas habilidades e os mais difíceis irá te ajudar a aumentar seu conhecimento.

Tenha um objetivo determinado

Se você tem um objetivo claro, você vai ficar mais motivado a conquista-lo. Todo mundo diz que quer ser fluente no inglês, beleza é um ótimo objetivo ( e vamos conseguir isso juntos) , mas eu sugiro que você tenha um objetivo mais claro, por exemplo:

– Eu quero ler um artigo em inglês todos os dias
– Eu quero ler um jornal todos os dias
– Eu quero completar uma lição no DuoLingo todos os dias

Então trace parâmetros e limites em seus objetivos.

Fluência não é um objetivo claro, porque até os nativos estão constantemente praticando o inglês, porque todos os dias podemos aprender coisas novas.

Use o inglês para ajudar os outros

O inglês te conecta com várias pessoas e você pode usar isso a seu favor. Mas como fazer isso?
Procure pessoas que se interessam pelo mesmo assunto que você. E vocês podem trocar informações. Se você mora em uma cidade turística, tente dá informações falando em inglês para os visitantes de sua cidade. Se ofereça para ajudar em inglês, indique direções, restaurantes, use o seu inglês para ajudar o próximo. Assim os dois ganham.

Gostou? Comente aqui em baixo deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros. Siga-nos no Snapchat: Fiodamiada

O que achou? Deixe seu Comentário.

comentário(s)

Leia Também

Pesquise novamente

Aplicativo criado por brasileiros te ajuda a aprender inglês com música

Olá pessoas !! Hoje vou trazer uma dica bem legal que recebi como sugestão. Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *